top of page

Os cristais e a geometria sagrada

O poder das grades de cristal

1.jpeg

Cristais

Tudo vibra! Apesar de parecerem inertes, os cristais são formados por átomos, que estão em constante movimento. Por isso, vibram, recebem, emanam e refletem uma energia. Quando utilizamos os cristais, potencializamos energeticamente uma intenção - seja quando utilizamos em nós como um pingente de topázio, seja numa drusa de ametista decorando nossa casa. 

Como cada tipo de cristal vai emanar, vibrar ou refletir uma frequência, utilizamos esta ou aquela pedra para determinados fins.

Geometria Sagrada

A Geometria Sagrada se refere às estruturas arquitetônicas da vida; são símbolos sob os quais o mundo natural está construído, como um código universal que reflete a proporção, o equilíbrio e a harmonia.

flor da dália
ex grade.png

As grades de cristais

As grades amplificam, na sua essência, a potência dos seus componentes associados à energia da geometria sagrada em ação. 

As possibilidades de uso são bastante diversificadas, além de poder ser construída de vários tamanhos e utilizando um ou mais tipos de pedras (ou até mesmo outros elementos como metais preciosos, água, etc.).

Aqui darei algumas dicas, mas sinta-se livre para criar.

 

Você pode montar uma grade sobre a própria figura geométrica, aproveitar a disposição com efeito decorativo também ou aplicar de maneira direcionada: em cômodos específicos, próximo da cama, na mesa de trabalho, enterrada em um jardim ou próximo à porta de entrada da sua casa, por exemplo. 

​

O importante é que, durante a montagem, você coloque uma intenção clara, pois é isso que irá direcionar de fato o gradeamento. Com o passar do tempo, pode ser que você sinta necessidade de limpar os cristais, adicionar ou subtrair pedras. Siga sua intuição!

Quando achar que a grade não é mais necessária, agradeça pela ajuda e desmonte-a.

Sugestões de Grades

PARA LIMPEZA

Pedras sugeridas: 06 calcita laranja e 01 turmalina negra ou uma vassoura de bruxa.
Disposição dos cristais: coloque as calcitas de modo a formar uma estrela de seis pontas. Você pode utilizar a figura da estrela e colocar as pedras sobre a imagem. No centro, posicione a pedra angular (turmalina ou vassoura de bruxa). 

​

SERENIDADE

Pedras sugeridas: 01 quartzo branco, 03 calcitas e 03 sodalitas.
Disposição dos cristais: posicione a pedra angular (quartzo branco) ao centro de um hexagrama. Forme o triângulo com a ponta para baixo com as calcitas e o triângulo com as pontas para cima com as sodalitas.

​

​

3.png
1.png

CLAREZA MENTAL

Pedras sugeridas: 01 quartzo branco e 06 ou 09 sodalitas
Disposição dos cristais: o merkabah é uma figura geométrica de grande potência. Como você pode ver na imagem ao lado, são pirâmides que se sobrepõem. O ideal é que você imprima uma figura e posicione as sodalitas nas pontas das pirâmides (podendo usar apenas as maiores - 06 pedras - ou incluir o triângulo menor e usar 09 sodalitas. No centro, posicione a pedra angular (quartzo branco). 

​

REENERGIZAÇÃO E CURA

Pedras sugeridas: quartzos rosa, amazonitas e 01 cornalina
Disposição dos cristais: esta é outra composição que pode ser realizada sobre a figura do merkabah. Posicione a cornalina ao centro (pedra angular) e distribua os outros cristais pelas pontas das pirâmides e ao redor da imagem. Siga sua intuição!

​

​

ABUNDÂNCIA

Pedras sugeridas: 01 citrino, alguns quartzos brancos e olho de tigre.
Disposição dos cristais: posicione a pedra angular, neste caso o citrino e, a partir dele, forme uma espiral em sentido horário intercalando o quartzo branco com o olho de tigre.

​

ESPIRITUALIDADE

Pedras sugeridas: 01 quartzo branco e 06 ametistas
Disposição dos cristais: esta é outra composição que pode ser realizada sobre a figura do hexagrama. Posicione o quartzo branco ao centro (pedra angular) e distribua as ametistas nas 06 pontas da estrela.

​

​

​

​

2.png
4.png

EMPODERAMENTO

Pedras sugeridas: 01 olho de tigre, 03 ou 06 cornalinas, 03 ou 06 quartzos brancos. 
Disposição dos cristais: o cubo de metraton é uma das  representações bidimensionais da merkbah (como você pode ver na figura). Posicione a pedra angular, neste caso o olho de tigre, ao centro e distribua as cornalinas e os quartzos brancos pelo restante da imagem. Procure valorizar as pontas dos triângulos.

​

AMOR

Pedras sugeridas: 01 quartzo branco, cerca de 8 a 10 quartzos rosa e algumas ametistas.

Disposição dos cristais: coloque o quartzo branco ao centro. Ao redor dele, utilize o quartzo rosa para formar um coração ou posicione estas pedras sobre a linha em uma figura em formato de coração. Por fora, coloque as ametistas como quiser: siga sua intuição!

bottom of page